3 Dicas Indispensáveis Para um Cafe Da Manha Saudavel

cafe da manha saudavel

O cafe da manha saudavel é a primeira refeição do dia logo que acordamos, nesse período o nosso corpo precisa repor todas as energias que foram usadas no período em que estávamos dormindo, mas muitas pessoas se esquecem disso pulando essa refeição, o que não é certo.

E se você está na luta para perder peso o café da manhã é um grande estimulante para o seu metabolismo e os benefícios não param por aí para quem não sabe um café da manhã saudável ajuda no melhor funcionamento do nosso organismo ao longo do dia a dia mais também a manter o seu peso para que você tenha uma vida mais saudável.

Continue lendo o artigo para compreender a importancia da alimentação saudavel.

A Importância De Um Cafe Da Manha Saudavel

café saudável

Por isso não é recomendado por especialistas que a pessoa pule essa refeição, porque essa atitude pode causar sérios problemas para a sua saúde como o ganho de peso, porque é preciso que você faça pequenas refeições ao longo do dia e quando pulamos uma refeição comemos mais na próxima.

Mas lembrem-se quando falamos de café da manhã saudável não estamos nos referindo a uma mesa cheia de guloseimas e frituras, afinal esses alimentos são gordurosos e ricos em açúcar o que pode fazer com que você venha ganhar peso e não ter uma vida saudável.

Para que você venha ter uma vida mais saudável é preciso que o seu café da manha saudável, dessa forma você precisa acrescentar no seu cardápio alimentos que venha te auxiliar nesse processo.

Pela manhã é preciso que você coma carboidratos e proteínas saudáveis que irão trabalhar na queima de gordura e te fornecer mais energia para que você venha realizar os afazeres do dia a dia.

Para te ajudar a ter um café que além de saudável é saboroso te daremos algumas dicas de alimentos que não podem faltar na sua mesa.

Dicas Indispensáveis Para Seu Café Da Manhã

  • Carboidratos: Muitos pensam que para perder peso e ser saudável é preciso cortar todos os alimentos que sejam ricos em carboidratos, e estão enganados. Você precisa apenas selecionar quais são os que trarão mais benefícios para a sua saúde.

Os carboidratos são responsáveis para fornecer energia para o seu corpo por isso de preferência para os carboidratos integrais e que sejam ricos em fibras como pães, torradas, bolos, panquecas, cereais, aveias para que você venha ficar saciado por mais tempo até o almoço e que nesse intervalo você venha consumir apenas uma fruta.

  • Frutas: As frutas são ótimas opções para você que deseja ter um bom café da manhã, você pode consumir frutas frescas, em conserva, secas dentre outras.

Muitas delas são ricas em vitaminas e sais minerais que são importantíssimas para o bom funcionamento do intestino. Você pode acrescentar as frutas em uma batida, ou no iogurte, o importante é acrescentá-la na sua refeição.

café saboroso

  • Proteínas: As proteínas não podem faltar em um café da manhã saudável, porque são elas que te forneceram um período mais longo de saciedade e irá regular as taxas de açúcar no sangue.

Você irá encontrá-la em vários alimentos como os ovos mexidos que possuem mais de 4 gramas de proteínas, nos frangos que podem ser feitos como um patê,no leite e iogurtes, queijos branco ou nas castanhas, enfim muitas são as opções para ficar saudável.

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