[Cuidado] Obesidade Morbida. Não Deixe Esse Mal Te Atingir

A obesidade mórbida é um dos problemas que tem afetado boa parte da população, e isso acontece porque muitas pessoas têm deixado com que uma grande quantidade de gordura se acumule no seu corpo por causa de uma má alimentação.

Ou seja, as pessoas têm ingerido por dia uma quantidade muito grande alimentos com alto valor calórico, mais do que o essencial para realizar suas atividades diárias.

Ela é um dos maiores problemas já vivido hoje no mundo pela a maior parte da população.

A obesidade antes de tudo precisa ser classificada de acordo com o seu índice corporal, para saber o seu IMC você precisa fazer um cálculo dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura que vai dizer se você está acima ou abaixo do peso.

Com o resultado em mãos será possível saber qual é o seu grau de obesidade.

Se quiser veja também nosso artigo de Como Emagrecer Rápido.

Abaixo Mostraremos Quais São As Classificações Do IMC:

Menor que 18,5 Abaixo do peso

Entre 18,5 e 24,9 – Peso normal

Entre 25 e 29,9 – Sobrepeso (acima do peso desejado)

Igual ou acima de 30 – Obesidade Severa.

Acima de 40 – Obesidade Mórbida

Depois dessa avaliação muitas pessoas que são consideradas obesas estão descobrindo que além de tudo estão com Obesidade Mórbida, por estarem com o índice acima de 40, mas o que seria esse tipo de obesidade?

Esse tipo de obesidade ocorre quando o índice corporal das pessoas chegue a passar dos 40 imc, o que põe em risco a vida dessa pessoa.

A Importância Do Acompanhamento Médico Na Obesidade Mórbida

Pessoas que possuem a obesidade mórbida precisam estar sempre fazendo acompanhamentos com médicos por trazerem consigo varias doenças que podem levar até o óbito como: diabetes, hipertensão, pressão alta, doenças do coração, câncer, colesterol alto, dor lombar, infertilidade dentre outros.

obeso

Para combater esse tipo de obesidade é preciso que a pessoa tenha um acompanhamento especial, não é indicado que o mesmo se submeta a dietas da moda para emagrecer, como por exemplo, ingerir somente carboidratos ou sucos, o que pode trazer mais problemas de saúde.

A sua alimentação será totalmente diferente do que você se alimentava antes, afinal para ter um emagrecimento de forma saudável é preciso cortar frituras, massas, guloseimas e se concentrar em uma alimentação saudável a base de frutas, verduras, alimentos integrais ricos em fibras etc.

Não adianta pensar que será fácil, afinal ganhar peso é muito fácil, difícil é perder tudo o que ganhou, é preciso se esforçar e muito para reduzir toda a gordura que está acumulada no seu corpo.

Cirurgia Bariátrica

Mas a maior parte das pessoas que possuem a obesidade mórbida opta por fazer uma cirurgia bariátrica, mas não é simplesmente chegar e fazer a cirurgia antes do procedimento, a pessoa terá que passar por vários exames para saber se ele tem condições de passar pela cirurgia, ficando internado cerca de dois dias.

Depois é obrigado que o paciente fique durante um mês tomando apenas líquidos. Mais tarde, a dieta contemplará alimentos pastosos. Em aproximadamente alguns meses a pessoa poderá se alimentar com quase tudo, mas vagarosamente e acompanhado da prática de exercícios.

Para lhe auxiliar veja 3 deliciosas receitas de sucos para emagrecer rápido.

E então, gostou do artigo? Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!

Tenho certeza que ele pode ajudar a eliminar um grande problema na vida das pessoas!

Não deixe de comentar aqui abaixo também! E qualquer coisa entre em contato com a gente!

O Emagrecer Urgente quer lhe ajudar a mudar sua vida pra melhor!

Links úteis:

Beijos da Sofia!
-Volte Sempre : D

Deixe seu comentário abaixo

Deixe seu comentário abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *